Sábado, 18 de Janeiro de 2020
Comunhão

Batistas inauguram mais um templo no campo sergipno

Publicada em - 280 visualizações

por Sandra Natividade


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Aconteceu último dia 23 de novembro de 2019 na cidade sergipana de Salgado a 46km de Aracaju, inauguração da Segunda Igreja Batista daquele município. A edificação projetada para comportar cerca de 130 pessoas é ampla, arejada, ocupa espaço privilegiado para ministração atendendo, inclusive com primazia as crianças. O trabalho evangélico em Salgado é contumaz, as denominações estão adentrando a localidade quebrando paradigmas hegemônicos do catolicismo romano. Os batistas trabalham naquela cidade interiorana desde a década de vinte, com investidas sem sucesso em 1953 e 1976 do século XIX até, finalmente ser efetivamente organizada pela PIB de Aracaju em 2009, a Primeira Igreja Batista de Salgado. Dez anos depois é organizada a Segunda Igreja Batista no município sergipano pelo implemento da obstinada missionária Gizalva Menezes, aposentada da Junta de Missões Nacionais, que iniciou uma congregação na garagem de sua residência no Loteamento Flora Batista com 4 pessoas, o trabalho reverberou sob a chancela da PIB de Lagarto liderada pelo pastor José de Oliveira.

Pastor Kielce Vidal e a missionária Gizalva

A missionária Gizalva e, com ela Áurea Andrade e Rosa Teles são frutos de missões pela ampla visão da saudosa missionária Zênia Birzniek que ajudou na formação dessas enviando-as ao SEC, todas são missionárias e não pastoras e serviram a JMN até aposentarem-se; Gizalva trabalhou 23 anos na Bahia nas cidades de: Campo Formoso, Paripiranga, Milagres, Anagé e Pedro Alexandre; em Sergipe nos municípios Macambira, Colônia Treze e Salgado; é plantadora de igrejas, aposentada segue como missionária voluntária do campo sergipano evangeliza sistematicamente, este é o primeiro templo que construiu pós aposentadoria, mas afirmou que vai prosseguir construindo porque a igreja recentemente organizada possui duas congregações - Conjunto Nascimento Alves e Povoado Turma naquele município. A construção do templo recém-inaugurado aconteceu concitando parceiros, comprou o terreno, construiu e entregou para a igreja mãe, PIB de Lagarto é, assim que a missionária procede.

O Templo

A inauguração da SIB de Salgado contou com a ministração do pastor Kielce Vidal da PIB de Santos/SP, baseando a pregação em I Co. 3.9-17 - O fundamento da igreja: Jesus Cristo; compareceram ao ato, pastor José de Oliveira – PIB de Lagarto, diretor executivo, líderes do campo batista e de outras denominações, caravanas de Quijingue e Pedro Alexandre/BA, apresentação dos Corais, da nova igreja e da Igreja Batista do Centenário em Riachuelo/SE que prestaram perfeito louvor ao Senhor, ainda nas comemorações de inauguração no domingo, 24, houve a celebração de sete batismos. O trabalho no interior de Sergipe traz a memória visão de multiplicação é o Reino de Deus se expandindo entre nós.

A Deus toda glória.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 9161-5033

Visitas: 238614
Usuários Online: 190
Copyright (c) 2020 - Radio Boas Novas e Viaje Sergipe - Avenida Senador Júlio César Leite, 1445 – Edf. Jardins – S/304 – Bairro Aeroporto / CEP: 49037-580 Aracaju/Sergipe/Brasil Fone: (79) 99979-7974 - 99974-1811 - 99161-5033 - boasnovasaracaju@gmail.com