Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Comunhão

Acamapamento Immersus 2019 deixa lições preciosas para os jovens da Piba

Publicada em 03/09/19 às 11:47h - 230 visualizações

por Shyla Morales


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Foto oficial com os participantes do Imersus 2019  (Foto: Divulgação )
O Acampamento Immersus 2019, que ocorreu no município de Salgado, e que reuniu jovens da Primeira Igreja Batista de Aracaju (Piba), deixou saudade e muitos aprendizados.  Um dos jovens que saiu com uma visão renovada foi Josué Oliveira. 
“Algo bom do Immersus foi a diversidade de reflexões sobre o tema ‘Minhas competências no Reino de Deus’. Aprendemos que podemos ajudar o crescimento do Reino, independente de termos algum talento ou não. Sempre poderemos ajudar em alguma coisa, pois quem nos capacita é Deus. Pude aprender também o quanto nossa adoração interfere em nossas vidas, e que a gente deve entregar tudo a Deus de coração. Além dessas lições, também gostei bastante da comunhão de jovens e adolescentes, participando, buscando mais de Deus, em um ambiente muito tranquilo”, pontuou Josué Oliveira, que é membro da Piba, e colaborador dos departamentos de Comunicação e Som e Imagem.
O Immersus foi diferente em 2019. A estratégia foi ter uma programação mais enxuta, a fim de dar mais espaço para relacionamentos entre os irmãos como igreja, utilizando a estrutura do local. 
“Tivemos naturalmente, o momento de culto, adoração e Palavra, tempo de oração, de dinâmica e também de lazer. Desde o ônibus com dois andares, sala vip até quartos para no máximo 5 pessoas, ou seja, tudo foi pensado com muito carinho para os acampantes. O que mais me alegrou foi a profundidade e explanação da Palavra de Deus. O pastor Bruno Ruggeri é um sedento estudioso das escrituras e pudemos saborear da Verdade com excelência. No próprio acampamento já percebemos frutos dessa semeadura. Jovens se quebrantando e já solicitando ajuda para vencer as lutas que vem enfrentando”, relatou o pastor de Jovens da Piba e coordenador do Immersus, Flávio Amorim.
O pastor Flávio Amorim faz uma análise sobre os eventos cristãos e seus impactos na vida do jovem. Não basta apenas promover eventos. “Hoje, o que não falta para os jovens cristão é uma variedade de eventos gospel. Semana após semana, somos alvos de anúncios e divulgações de eventos e mais eventos para atrair os jovens de nossas igrejas. Muitos são edificantes e profundos. O que não podemos pensar é que apenas um evento mudará a vida de alguém ou fará de todos, discípulo de Cristo. Se todos os eventos fossem entendidos como uma oportunidade de comunhão, diversão e principalmente crescimento no conhecimento da Palavra 'SEM DEIXAR DE CUMPRIR OS DEVERES DE CASA - Vida devocional e fazer discípulos', a juventude como um todo estaria em outro nível, alvo que desejamos e trabalhamos para alcançar”, refletiu Amorim.
A coordenação do Immersus considerou a realização do acampamento, como uma demonstração de compromisso de uma igreja que contribui com a edificação dos jovens e adolescentes no ensino da Palavra. 
“Confesso que sou suspeito para falar sendo eu coordenador geral do Acampamento Immersus. Mas a diretoria da juventude  está feliz com o que viu e ouviu. Como disse em púlpito, repito: Entregamos de volta os filhos aos pais abastecidos com a Verdade pregada em nosso acampamento". Essa é a nossa missão. Fechamos o acampamento com chave de ouro no domingo a noite com a pregação cujo tema foi "O papel dos pais na maturidade cristã de seus filhos". Assim, encerramos o ciclo onde a igreja contribui regularmente com a edificação do corpo e os pais, diariamente, no ensino da Palavra aos filhos. O ministério de jovens também tem como pastores, os pais de cada jovem e adolescente, cada um em suas casas. Nós servimos às famílias, como Igreja de Cristo. A responsabilidade para a edificação é de todos, "na medida em que cada parte realiza a sua função."Efésios 4:16”, concluiu o pastor de Jovens da Piba.

Por Sheyla Morales – da assessoria de Comunicação da PIBA



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 9161-5033

Visitas: 102280
Usuários Online: 173
Copyright (c) 2019 - Radio Boas Novas e Viaje Sergipe - Avenida Senador Júlio César Leite, 1445 – Edf. Jardins – S/304 – Bairro Aeroporto / CEP: 49037-580 Aracaju/Sergipe/Brasil Fone: (79) 99979-7974 - 99974-1811 - 99161-5033 - boasnovasaracaju@gmail.com