Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Geral

Revista relembra os acontecimentos da V Bienal do Livro de Itabaiana

Publicada em 30/10/19 às 15:40h - 183 visualizações

por Danilo Silva Cardoso


Compartilhe
   

Link da Notícia:

evista Perfil  (Foto: Divulgação)
O mesmo palco que sediou com maestria a V Bienal do Livro de Itabaiana servirá de cenário para o lançamento da edição especial da Revista Perfil, publicação que traz informações com credibilidade há mais de 20 anos em Sergipe. O lançamento do encarte acontecerá nesta quinta-feira, 31, a partir das 7h, na Praça de Alimentação do Shopping Peixoto, em Itabaiana, durante o café da manhã que debaterá sobre o impacto dos grandes eventos na economia da cidade serrana. 

Com 80 páginas escritas e recheadas com muitas informações e anúncios dos parceiros que contribuíram para o sucesso da Bienal, a revista foi impressa colorida no papel couché. A capa da publicação traz uma imagem que ilustra a energia que a percussão do grupo feminino Batalá, que junto com a cantora Amorosa, animaram e encantaram os presentes na abertura da Bienal. 

Logo no início da revista, um dos idealizadores do festival do conhecimento e Diretor Comercial da Perfil Empreendimentos, Honorino Júnior, assina o editorial ressaltando o sentimento de união entre as pessoas durante a realização da Bienal. Nas páginas amarelas, o escritor Jorge Carvalho do Nascimento concedeu uma entrevista descrevendo a sensação de ter participado de todas as edições do evento. No seu depoimento, o escritor destacou. “A Bienal de Itabaiana transformou o livro sergipano em uma festa”.

A revista destaca um dos grandes momentos da feira cultural, que foi a entrega do Troféu Falcão de Ouro, onde 36 personalidades e empresas que contribuem para o enriquecimento cultural sergipano foram contempladas com a comenda. A inovação desta feira, a moeda social que circulou durante os dias do evento, o BIEN, ocupa duas páginas da publicação mostrando a alegria dos estudantes da rede pública em adquirem livros.

Dados

A revista Perfil trouxe os dados finais da V Bienal do Livro de Itabaiana. Durante os dias do evento, circularam mais de 100 mil pessoas nos corredores do Shopping Peixoto, sendo 30 mil estudantes. Mais de 250 escritores participaram do festival do conhecimento e, juntos, lançaram cerca de 600 títulos de obras. Participaram do evento mais de 40 academias literárias e foram vendidos mais de 30 mil livros.

Superávit

Na edição especial da revista ainda traz o texto opinativo do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Itabaiana), Jâmisson Ferreira, que fala que a Bienal do Livro trouxe um superávit de 13,75%, em relação ao mesmo período do ano passado.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 9161-5033

Visitas: 136548
Usuários Online: 179
Copyright (c) 2019 - Radio Boas Novas e Viaje Sergipe - Avenida Senador Júlio César Leite, 1445 – Edf. Jardins – S/304 – Bairro Aeroporto / CEP: 49037-580 Aracaju/Sergipe/Brasil Fone: (79) 99979-7974 - 99974-1811 - 99161-5033 - boasnovasaracaju@gmail.com