Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Artigos

MEMÓRIA E EXPECTATIVA

Artigo do Pastor Jabes Nogueira Filho

Publicada em 25/11/19 às 09:14h - 141 visualizações

por Pr. Jabes Nogueira Filho


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
A Celebração da Ceia do Senhor na Igreja está entre as celebrações mais bonitas e mais significativas na vida do povo de Deus.  Isto não somente pelo caráter memorial em que está revestida a cerimônia, mas também pela expectativa que ela deve gerar nos servos de Cristo.  Ao celebrar a última páscoa com seus discípulos Jesus afirmou: “... não mais a comereis, até que ela se cumpra no Reino de Deus” (Lc 22:16).
Vivemos hoje em ardente expectativa (confira Rm 8:19) e celebramos a Ceia do Senhor para reafirmar a nossa esperança de que “não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a vindoura” (Hb 13:14).  A Ceia do Senhor é a celebração da promessa de que Cristo voltaria para buscar a sua Igreja – vivemos nesta esperança e a celebrando periodicamente quando comenos deste pão e bebemos deste vinho. 
Reafirmamos nossa fé na inabalável Palavra de Cristo que não falha e por isto esta cerimônia deve ser de celebração.  Cristo virá para por fim a esta era de domínio do mal e iniciar um novo tempo sob a supremacia de Cristo e de suas hostes.  Na Ceia do Senhor eu o celebro desde já.
Agora temos esta certeza e a festejamos.  Mas, por outro lado, esta expectativa celebrada deve nos trazer a consciência da necessidade de vigilância.  Paulo aos Tessalonicenses exortou sobre isso: “não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios” (1Ts 5:6).  E na segunda carta a Timóteo é dito: “Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra” (2Tm 2:4). 
Celebramos a Ceia do Senhor e com ela devemos reafirmar nossos compromissos de fidelidade com o nosso General que nos recrutou para a batalha. 
É esta celebração da Ceia do Senhor que fazemos hoje: afirmamos que vivemos na expectativa e esperança do irromper do novo dia em Cristo Jesus, e desde já vivemos e nos comprometemos com este Reino que “nos está preparada desde a fundação dos tempos” (Mt 25:34). 
Glória a Cristo.     




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (79)9 9161-5033

Visitas: 178941
Usuários Online: 135
Copyright (c) 2019 - Radio Boas Novas e Viaje Sergipe - Avenida Senador Júlio César Leite, 1445 – Edf. Jardins – S/304 – Bairro Aeroporto / CEP: 49037-580 Aracaju/Sergipe/Brasil Fone: (79) 99979-7974 - 99974-1811 - 99161-5033 - boasnovasaracaju@gmail.com